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Moda

Moda Verão 2021/2022 toma conta das vitrines

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Foto: Beatriz Maia

O mundo da moda enfrentou previsões incertas em relação às vendas e o futuro do segmento. Porém, especialistas já enxergam uma luz no fim do fundo. Com o avanço da vacinação e a retomada das atividades presenciais, é possível acompanhar a mudança no comportamento do consumidor. Na comparação entre os primeiros cinco meses de 2021 e do ano passado, a produção têxtil avançou 36,3%, a do vestuário, 36,6% e o varejo de roupas teve expansão de 26,2%. Os dados foram anunciados por Fernando Valente Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

Como forma de se preparar para o verão, as marcas já apresentam novas ideias que vão tomar conta da estação. Os tons pastéis serão percebidos em muitas peças, mesmo assim, as cores vivas, que flertam com o verão e os dias de sol, vão se tornar cada vez mais visíveis. Uma dica fica por conta dos looks monocromáticos responsáveis por carregar personalidade em tons diferentes da mesma cor.

As lojas recém-chegadas ao RioMar Recife, D’Metal e Chica Fulô, buscam elevar a charme em peças tradicionais e inovar com leveza. A primeira, presente no mercado a 30 anos, já expõe na vitrine algumas peças que remetem à leveza do verão. Vestidos, saias e blusas ideias para enfrentam dias quentes sem perder o estilo e encanto.

Já no outro lado do mall, o cliente encontra os tons leves e alegres presentes nos varais da Chica Fulô. A cor amarela varia em diferentes tons na vitrine da loja. A leveza dos tecidos finos se misturando com cores vivas é a cara do verão e é exatamente o foco das peças que estão disponíveis na loja.

As cores vibrantes que irão predominar durante o Verão 21/22 também andam lado a lado a tons esverdeados, como o verde oliva, a variação do azul chamado “Atlantic Blue”, e o “Orchid Flower” que remete a um tom de rosa intenso, de acordo com a divulgação da WGSN, empresa líder em previsão de tendências, em parceria com a Coloro. Operações como NV By Nati Vozza e Amaro chegaram ao RioMar trazendo peças que antecedem as tendências da estação.

RioMar Online

O segmento de moda também ganhou um espaço repleto de opções no RioMar Online. Do casual ao esportivo, o cliente encontra diferentes estilos na plataforma. Lojas como Scala, Hering, Movimento, Adidas, Lacoste, DWZ e Program são alguns dos nomes presentes no e-commerce. E tudo pode entrar na mesma sacola. É só acessar o compras.vivariomarrecife.com.br e aproveitar o frete grátis na primeira compra, ou a partir de R$ 250.

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Entretenimento

Ciao amplia sua rede com loja no Recife Outlet

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Simon, Bartho e Bernardo Carrazone e Heliantho Guerra inauguram neste mês mais uma unidade da sua loja de moda masculina, Ciao. O local escolhido foi o Recife Outlet, localizado na BR 232, onde a loja tem cerca de 200m2 e tem expectativa de atender aproximadamente 900 pessoas por mês. Com essa unidade já são cinco lojas em Recife e João Pessoa, mas a meta é fechar 2022 com 10 lojas espalhadas pelo país.
Atualmente a rede possui mais de 50 colaboradores, dentro deste grupo, 35 são costureiras que trabalham na produção própria da marca. “Nosso objetivo sempre foi trazer uma Moda atemporal conectada com as principais tendências do universo masculino. Estamos mostrando que os homens não devem ter medo de se vestirem bem e se preocuparem em estar sintonizados com a moda”, reforça um dos sócios da Ciao, Simon Carrazone.

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